Como divulgar o seu novo negócio de delivery com baixo custo?
Está empreendendo no ramo de delivery, mas não tem muito dinheiro para investir na divulgação? Separamos algumas dicas para te ajudar a dar os primeiros passos. Confira!
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Boca a boca
Você com certeza já ouviu falar sobre o poder da divulgação boca a boca, né?! Mas você sabe o porquê desse tipo de marketing ser tão usado até hoje para divulgar empresas? O boca a boca costuma ser mais confiável, pois, pessoas confiam em pessoas. Além disso, o marketing boca a boca costuma acelerar o processo de compra. Então, as pessoas podem passar a comprar mais marmitas suas.
Por isso, para fazer um boca a boca de qualidade, você precisa:
- Investir no relacionamento com seus clientes e potenciais clientes;
- Priorizar o atendimento ao cliente. Afinal, quem não gosta de ser em tratado, não é mesmo?!
- Proporcione a melhor experiência possível para as pessoas. Pense como se você fosse seu cliente: o que você gostaria de ouvir? Como gostaria que a empresa te tratasse? Quais benefícios fariam toda diferença no processo de compra?
Faça com que as pessoas gostem e divulguem o seu negócio. Em pouco tempo você criará uma rede de clientes que vão divulgar mais e mais o seu serviço.
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WhatsApp
Quando você precisa falar com alguém, você liga, envia um SMS ou já vai direto pro WhatsApp? Esse aplicativo de troca de mensagens se tornou essencial na vida de muita gente para se comunicar e até mesmo para vender. Que tal você aproveitar para alavancar o seu negócio?
O WhatsApp também fornece uma versão Business para as empresas e empreendedores que queiram divulgar seu negócio pelo aplicativo. No WhatsApp Business você pode:
- Descrever como funciona a venda das marmitas e mostrar o cardápio;
- Colocar o horário de funcionamento do delivery;
- Acrescentar outras informações como: endereço para retirada no sistema drive thru, e-mail e até site.
Além disso, é possível programar mensagens rápidas que vão agilizar o atendimento ao cliente. O aplicativo também fornece algumas métricas como: quantidade de mensagens enviadas e recebidas.
Para que você controle os pedidos, pagamento e entrega das marmitas, é possível criar tags para acompanhar o andamento do pedido. Você pode identificar as conversas como: fazendo o pedido, pagamento pendente, pedido saiu para entrega e várias outras opções.
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Redes sociais (Facebook e Instagram)
As redes sociais também podem ser ferramentas excelentes para você divulgar a venda de marmitas por delivery. Se você não tem muito dinheiro para investir e não sabe mexer muito com o Facebook e Instagram para empresas, aposte no seu perfil pessoal.
Se você já tem perfis em sites como Facebook e Instagram, aproveite para divulgar o seu novo negócio com as pessoas que já te conhecem. Digamos que você tem 200 seguidores juntando ambos perfis, se 10% se interessar nas marmitas já são 20 clientes em potencial, não é mesmo?!
Poste o cardápio, os valores, como funciona a entrega e tudo que for relacionado ao seu negócio. Você também pode abrir uma caixinha de perguntas nos stories para pedir dicas e sugestões.