#DicaGourmetDaSS – Chocolate Quente Cremoso

Enviado: 19 de junho de postado por: SS Embalagens

Estamos próximos ao inverno, quando as temperaturas mais baixas chegam e uma série de mudanças acontece. A estação mais fria do ano altera não apenas o ambiente e o clima, mas também nosso corpo, que precisa ficar sempre bem aquecido e próximo a média de 36,5º. Para quem ama doces tudo fica mais fácil, basta apreciar uma mistura cremosa deliciosa: o famoso Chocolate Quente. 

Origem do Chocolate

A origem do chocolate remete a tempos remotos (1.500 a.C.) e sempre é atribuída aos Maias, que descobriram o cacau, uma planta nativa da América Central e da região tropical da América do Sul. Estudos indicam que o cacau pode melhorar o humor e é um alimento rico em antioxidantes naturais, além de trazer ótimos benefícios para a pele. 

Chocolate Quente Cremoso

A textura do chocolate quente pode variar e também depende do grau de cozimento da mistura. Mesmo assim, existem receitas práticas e fáceis para fazer nos dias mais frescos. O tempo para preparo da receita de hoje é de aproximadamente 10 minutos e o rendimento é de 4 porções.

Ingredientes Necessários:

2 xícaras (chá) de leite,

1 colher (sopa) de amido de milho,

3 colheres (sopa) de chocolate em pó,

4 colheres (sopa) de açúcar,

1 canela em pau,

1 caixinha de creme de leite.

Modo de Preparo:

Com o auxílio de um liquidificador, bata as duas xícaras de leite, a colher de amido de milho, as três colheres de chocolate em pó e as quatro colheres de açúcar. Em seguida você vai misturar tudo em uma panela com a canela em pau. Mexa a substância em fogo baixo, até ferver.

Para complementar a receita, desligue o fogo e adicione a caixinha de creme de leite. Mexa tudo até obter uma mistura homogênea. Na sequência basta retirar a canela e servir tudo bem quentinho. Agora é só se deliciar!

Dica Extra:

Tudo pode ficar ainda mais delicioso com os produtos da SS Embalagens. Recomendamos nossos copos térmicos para café.